FRATERNIDADE FEMININA *ACÁCIA*

FRATERNIDADE FEMININA *ACÁCIA*
Foto: Abel Tolentino

Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NOTÍCIAS DA FRATERNIDADE DIVULGADAS NO GOB-GO


CONVITE PARA POSSE NA LOJA ASILO DA VIRTUDE

É com alegria que registramos o recebimento de um e-mail da Cunhada Ana Liberato Lima, enviando fotos das Cunhadas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira e dos Irmãos da Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132 de Goiandira GO, oportunidade em que deixo o convite para a pose da nova diretoria da Loja, a realizar-se no próximo primeiro de junho às 18 horas.

Nesta oportunidade agradecemos a cunhada Ana Liberato Lima pelo envio das notícias e fotos, bem como ficamos no aguardo das notícias dos trabalhos realizados pela Loja Asilo da Virtude 1132 e pela Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira.
PARABÉNS A FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA
PARABÉNS A LOJA ASILO DA VIRTUDE DE GOIANDIRA

FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA REALIZA FESTA JUNINA

Cunhadas e Sobrinhas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira
É com alegria recebemos a notícia e fotos da Festa Junina "Arraiá dos Bodes", promovida pela Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira e a Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132. Fotos estas enviadas pela presidente da Fraternidade Feminina, cunhada Ana Liberato Lima, e citou que "além de muitos quitutes deliciosos muito divertido, foi legal demais. e ainda contribuindo com o meio ambiente, as lembrancinhas de mesa foram confeccionadas pelas damas com material reciclável dê uma olhada nos detalhes".

Irmãos da Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132

PARABÉNS AS CUNHADAS DA FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA
PARABÉNS AOS IRMÃOS DA LOJA ASILO DA VIRTUDE

NOTÍCIAS DO GOEG
BAZAR DA PECHINCHA DA FRAFEM ACÁCIA DE GOIANDIRA
O primeiro Bazar da Pechincha realizado no dia 26 de julho de 2009, foi um sucesso!
A integração das damas maçônicas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira - GO, está acontecendo com o apoio importantíssimo de nossas queridas viúvas, e outras cunhadas que com muita animação puderam fazer nosso Bazar ficar ainda mais alegre. Segue em anexo, fotos de nosso primeiro Bazar. Espero que gostem. Obrigada! Um abraço fraterno a todas da Fraternidade Feminina de Goiandira.
Viemos do Encontro Nacional das Fraternidades Femininas em Brasília - DF com ânimo. Vocês são nossa motivação em meio a tantas dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Obrigada pelo apoio.


Ana Liberato Lima
Presidente da Frafem Acácia de Goiandira
Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132

O Eminente Irmão Barbosa Nunes, Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, parabeniza a Cunhada Ana Liberato Lima e demais Cunhadas da Frafem Acácia de Goiandira pela realização deste evento, bem como aos Irmãos da Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132 de Goiandira, por apoiarem a iniciativa das cunhadas.


FRATERNIDADE FEMININA DE GOIANDIRA COMEMORA DIAS DOS PAIS




Em um clima muito fraterno e festivo foi comemorado o dia dos pais, com uma homenagem pelas Cunhadas da Fraternidade Feminina Acácia e Sobrinhos da Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132 de Goiandira GO, no último 8 de agosto.
No happy hour foi oferecido um churrasco de confraternização, momento em que os pais foram homenageados pelos filhos e esposas, e receberam uma lembrança. Participaram também deste evento as queridas cunhadas viúvas, que prestaram sua homenagem através de um painel de fotos.

No evento foi distribuído o Jornal da Fraternidade Feminina Acácia do mês de agosto, que tem como presidente a cunhada Ana Liberato Lima, e que prestou homenagens aos Pais e Maçons. Para ler o jornal, clique aqui: Agosto - 09.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Fraternidade Feminina de Goiandira comemora Dia dos Pais
FRATERNIDADES FEMININAS SÃO DESTAQUE NA CONGREGAÇÃO DO GOEG


As Fraternidades Femininas das Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Goiás estão crescendo em ritmo acelerado



CUNHADAS DA LOJA ASILO DA VIRTUDE DE GOIANDIRA MOBILIZAM TODA A REGIÃO MAÇÔNICA

LIDERANÇA FEMININA EM GOIANDIRA
Na instalação da Fraternidade Feminina “Acácia”, Presidida pela Cunhada Ana Cristina Liberato, da Loja Maçônica Asilo da Virtude nº 1132, do Oriente de Goiandira – GO, ficou patenteada a importância e a liderança das mulheres naquela Oficina e região.

SESSÃO BEM DIRIGIDA
A sessão muito bem presidida pelo Venerável Mestre Silvio de Castro Lima Júnior, tendo como Mestre de Cerimônias, realizando um excelente trabalho, o Irmão Mauricio Rosa Nascimento, que coordenou as entradas do Grão-Mestre Barbosa Nunes e outras autoridades das cunhadas, da Presidente Estadual Vera Lúcia Brandão Barbosa, da Presidente da Loja Ana Cristina Liberato e das Cunhadas que se encontravam muito bem trajadas, estreando uniforme muito elegante, logo após ocorrendo ao som do hino Nacional Brasileiro, a recepção do Pavilhão Nacional.
O Venerável Mestre Silvio saudou a todos, passando a palavra ao Orador Iris Antonio Ferreira de Souza, que explicou os detalhes da Sessão, narrando alguns da história da Loja e se pronunciou enfático quanto a importância da mulher na Maçonaria, assim afirmando “Sem o apoio e o trabalho das mulheres, a Maçonaria se torna muito fraca”. Prestigiou o evento o Coordenador Regional Transvaldo Jerônimo da Silva.


PRESENÇA DA PRESIDENTE DA FRATERNIDADE ESTADUAL
A seguir a Presidente da Fraternidade Feminina da Loja fez o seu pronunciamento, enaltecendo o momento em que recebem total apoio do Grão-Mestre Barbosa Nunes e passou-lhe a palavra, para conduzir a entrega da Carta de Registro da Fraternidade no GOB e as Carteiras de Identificação das Fraternas, que foram chamadas solenemente, uma a uma, quando recebiam o documento através do esposo, familiares e Irmãos, totalizando 39 integrantes da Fraternidade Feminina Acácia, presentes e muito alegres.


ENTREGUE CARTA DE REGISTRO E CARTEIRAS DAS FRATERNAS
A Carta de Registro no GOB foi entregue ao Venerável pelo Irmão Barbosa Nunes e este a passou à Cunhada Ana Cristina, que inclusive com a Loja de pé, muito homenageada e todos reconhecendo o seu trabalho, dedicação e entusiasmo com muita liderança, foi a última a receber a carteira de identificação como Fraterna da entidade. Na oportunidade foram entregues as carteirinhas e botons da Fraternidade Feminina para as Fraternas presente ao evento.


PADRE EDSON COSTA ABRE O LIVRO DA LEI
A sessão foi altamente prestigiada por mais de 200 pessoas. O Templo ficou totalmente lotado, tendo o Livro da Lei, sido aberto quando fez uma leitura e grande explicação, o Padre Edson Costa, Pároco de Goiandira, que foi saudado com muita emoção pela Presidente Estadual Vera Lúcia Brandão Barbosa, que viu na presença do religioso no interior do Templo e com o grande número de cunhadas, um novo tempo para maçonaria de Goiás.


GRANDE PARTICIPAÇÃO DE VENERÁVEIS E AUTORIDADES MAÇÔNICAS
Presenças dos Veneráveis Mestres Ronaldo Ribeiro (Loja Paz e Amor III de Catalão), Rafael Novais do Amaral (Loja José Marcelino de Catalão), Hernani de Aguiar (Loja Vale do Pirapitinga, de Cumari) e Ricardo Bueno Neto (Loja Olimpio de Miranda, de Ouvidor).
O Irmão Odemir Moreira de Melo, Prefeito da cidade de Goiandira e Deputado Estadual Maçônico, representou o Presidente Mauro Marcondes, da Assembléia Estadual Maçônica.
Presentes também o Deputado Federal da Loja, Irmão Jesus Filho Borges e os Deputados Federais das Lojas José Marcelino e Vale do Pirapitinga, respectivamente Irmãos Mauricio Rosa Nascimento e Djalma José de Oliveira.
O Prefeito Municipal de Cumari, Irmão Marcos Antonio dos Santos e o Presidente do Rotary de Goiandira, marcaram presenças em homenagens as cunhadas.
O Altar foi composto pelo Venerável Mestre Silvio de Castro Lima Júnior, Grão-Mestre Barbosa Nunes, Coordenador Regional Transvaldo Jeronimo da Silva, Prefeito Municipal Odemir e Padre Edson Costa.


MOMENTO EMOCIONANTE
O Irmão Newton Porto Tristão nascido em 1922, tendo hoje portanto 87 anos de idade e iniciado na Ordem em 27 de novembro de 1951, fez-se presente entregando a cunhada Lecita Mariano Tristão, a carteira de Fraterna, porém antecipadamente, solicitou do Venerável que desejava entregar a sua esposa as luvas brancas que ela não havia recebido no ano de 1951, o que ele fez questão de passar-lhe, com uma declaração de amor, com abraços e beijos, o que foi delirantemente aplaudido pelos presentes.


GALERIA PADRONIZADA
A cunhada Presidente da Fraternidade Feminina “Acácia”, Ana Cristina Liberato, com muito bom gosto e pesquisa, conseguiu fotos das 26 primeiras damas da Loja Asilo da Virtude, desde a primeira, produzindo uma galeria totalmente padronizada, fotos que foram descerradas sob intenso aplauso, por parte de familiares e de muitas que se encontravam presentes.


GALERIA DAS EX-PRIMEIRAS DAMAS
DA LOJA MAÇÔNICA ASILO DA VIRTUDE

Em homenagem às primeiras damas, desde 1935, o site do Grande Oriente do Estado de Goiás, registra o constante da placa colocada ao lado da Galeria.
Adelaide Camargo Dias
Gestão 1936/1936
Carmem Isaac Martins
Gestão 1949/1950
Carmelita de Lima
Gestão 1951/1952
Celi Darc da Silva Jardim de Faria
Gestões 1991/1993,2007/2009
Dalilla da Silva
Gestões 1940/1941,1945/1946
Elvira Borges Pereira
Gestão 1953/1954
Ênia de Souza Ferreira
Gestão 1965/1967
Etelvina Rosa Ferreira
Gestão 1979/1981
Floripes Teixeira Nascimento
Gestão 1964,1967/1969
Hélida Maria Carvalho Caparelli
Gestões 1993/1995,1995/1997
Jalila Moysés Mansur
Gestões 1946/1947,1947/1948,1950/1951
Joaquina Celestino Franco
Gestão 1956/1957
Juvercília Maria de Santana
Gestões 1971/1973,1973/1975,1981/1983,1985/1987
Laélia Sorage Vitorino
Gestão 1938/1940
Lecita Mariano Tristão
Gestão 1962/1963
Leolina Dias Martins
Gestão 1948/1949
Lúcia Helena Quirino Moreira
Gestão 1997/1999
Maria Aparecida da Silva Morais
Gestão 2005/2007
Maria Tomé
Gestão 1942/1945
Maria Conceição Porto
Gestões 1952/1956,1958/1962
Maria Peixoto de Aguiar
Gestão 1985
Maria Angélica Coelho Moreira
Gestão 1987/1989
Rosária Pimenta Porto
Gestões 1957/1958, 1959/1961, 1975/1977
Silvia Maria David Lima e Silva
Gestões 1989/1991, 2003/2005
Tereza Rodrigues dos Santos
Gestão 2001/2003
Vanderlina Nascimento Rodrigues de Oliveira
Gestão 1999/2001
Goiandira, 19 de Outubro de 2009
“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”
Madre Tereza de Calcutá

Deus foi muito bondoso, mandando chuva
O evento foi concluído no ginásio de esportes, quando foi oferecido um jantar aos presentes com deliciosa sobremesa e com as bênçãos de Deus, fertilizando a terra de Goiandira, com intensa chuva, que em momento nenhum entristeceu, pelo contrário, alegrou a todos sinalizando a presença do Grande Arquiteto do Universo.


Parabéns Ana Cristina e Silvio de Castro Lima
A Loja Maçônica Asilo da Virtude e a Fraternidade Feminina Acácia (Gestão 2009/2011) homenageiam as Damas Maçônicas através das Presidentes, pela dedicação aos trabalhos sociais, culturais, cívicos e filantrópicos realizados em favor da Família Maçônica e da Sociedade Goiandirense.

O Irmão Barbosa Nunes e sua companheira Vera Lúcia Brandão, juntamente com os Irmãos Abel Tolentino Júnior (Secretário Estadual de Informática e Divulgação) e Daniel Duarte (Assessor do Grão-Mestre), só tem cumprimentos e elogios às cunhadas da Fraternidade Acácia, na pessoa da extraordinária cunhada Ana Cristina Liberato e aos Irmãos, na pessoa do Venerável Mestre Silvio de Castro Lima Júnior.
O Irmão Barbosa Nunes, muito alegre e emocionado, disse ao final do evento, “desejo ser a voz das cunhadas em nossas sessões e peço a Deus para ser lembrado como Grão-Mestre que mais apoiou, que mais se identificou e que mais recebeu a amizade das cunhadas”.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Instalação da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira da Loja Asilo da Virtude


FRAFEM ACÁCIA DE GOIANDIRA PARTICIPA DE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AIDS

HIV/AIDS E TERCEIRA IDADE


Por trás das estatísticas, o medo, o desconhecimento e o preconceito convivem com o enfrentamento, a confiança e a vontade de viver. Raros são os dados sobre os aspectos epidemiológicos desse grupo portador de HIV/AIDS, as informações são escassas e o debate na sociedade civil sobre o assunto é quase inexistente.
Por isso, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia de Goiandira-Go vem através deste folheto explicativo contribuir para que a sociedade Goiandirense se conscientize de que AIDS é uma realidade e não estamos livres de termos em nossa sociedade cidadãos com essa doença, que tem tratamento e deve ser antes de tudo prevenida.
O Dia 1º de dezembro se transformou em dia de luta contra a Aids, nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. O vírus da Aids atua como um parasita ao instalar em um célula e age como um oportunisra, baixando a imunidade das pessoas.
E infelizmente vários grupos de risco confundem seus sintomas com os de outras doenças.
Qual o percentual de idosos com HIV/Aids no contexto da epidemia no Brasil?
O percentual de idosos com HIV/ Aids, em relação às outras faixas etárias, tem se mantido baixo. Desde o surgimento da infecção em 1982, até por volta de 1989, mantinha-se no Brasil um percentual de 1,8% do total de casos. A elevação vem ocorrendo lentamente e, hoje, 2,4% do total de casos soropositivos é de pacientes idosos. Segundo o Ministério da Saúde, há cerca de 250 mil pacientes diagnosticados com HIV/ Aids, em todas as faixas etárias, porém estima-se que 600 mil pessoas estejam contaminadas.
Índice bastante representativo na dinâmica da epidemiologia da doença, já que o idoso relaciona-se sexualmente e não apenas com pessoas pertencentes ao mesmo grupo etário, mas também mais jovens. Isso determina a circulação e a disseminação do vírus na população. É preciso considerar, também, o aumento da expectativa de vida da população em geral, além dos próprios soropositivos. Esse fato repercutirá na prevalência da doença nessa faixa etária e nas estatísticas futuras..


Cuidem-se- Usem sempre o preservativo em suas relações sexuais e garanta sua saúde!!!
Quais são as diferenças no tratamento entre o paciente idoso e o jovem?
O tratamento é, basicamente, o mesmo. A diferença está na freqüência com que o idoso retorna às consultas. Com este paciente as consultas iniciais são mais freqüentes, para detectarmos a tolerância ao medicamento e intercorrências que podem atrapalhar o tratamento. Propomos retornos quinzenais para reavaliação clínica e laboratorial. O idoso é considerado mais exposto à intolerância e efeitos adversos, especialmente porque costuma apresentar níveis elevados de glicose ou colesterol, além da presença de outras doenças que o predispõem a efeitos adversos ao tratamento.
Mais informações, procurem a Secretaria de Saúde do município.
Fonte: Roche Brasil - Terceira idade e HIV/AIDS


NOTÍCIAS DO GOEG
FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA COMEMORA ANIVERSÁRIO DA PRESIDENTE

Cunhada Ana Liberato e Sobrinhas Bianca e Chiara
Registramos o aniversário da Presidente da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, cunhada Ana Cristina Liberato Gonçalves, na data de hoje (17/11/2009), e comemorada no dia 16/11/09, com a participação das Cunhadas e Irmãos da Loja Maçônica Asilo da Virtude nº 1132 de Goiandira GO, bem como um expressivo número de Irmãos da Loja Maçônica José Marcelino nº 2217 de Catalão GO.
Registramos, também o aniversário das Sobrinhas Bianca e Chiara Liberato Castro, filhas do casal Silvio de Castro Lima Junior e Ana Cristina Liberato Gonçalves, que ocorrerá no próximo dia 23 de novembro.
O Grão-Mestrado envia os sinceros votos de muita Paz, Harmonia e realizações juntamente com os familiares, e que o Grande Arquiteto continue sempre iluminando os vossos caminhos e a protegê-las.

FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA PARTICIPA DA CAMPANHA CONTRA A AIDS

AIDS AVANÇA NA TERCEIRA IDADE

Preocupadas com o Avanço da AIDS na Terceira Idade, a Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, resolveu divulgar nesse Dia 01 de Dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, algumas informações relacionadas a esse grupo de risco que muito pouco é lembrado, os IDOSOS. Segundo a Diretoria da Fraternidade, “É essencial que se discuta o avanço da AIDS na terceira idade, um público que não é muito lembrado nas campanhas preventivas realizadas com freqüência pela mídia governamental”
A rede pública distribui gratuitamente preservativos à população na prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis, e por pudor, ou mesmo preconceito geralmente esse grupo não faz uso de tais medidas para evitar sua contaminação e do parceiro.
O comportamento sexual dos idosos vem se alterando com a descoberta de novas drogas que combatem a disfunção erétil, com isso, aqueles que têm acima de 60 anos mantêm uma vida sexual ativa.
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que dois por cento dos brasileiros com idade acima de 60 anos estão contaminados pelo vírus da AIDS. Essa estatística, porém, pode crescer ainda mais, uma vez que, segundo o próprio Ministério da Saúde não existe "diagnóstico" para esse grupo etário.
Em Goiandira o idoso que quiser realizar o teste de AIDS ou se informar mais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima.. Ou se informar no telefone: 3462-7013.

O Grande Oriente do Estado de Goiás, na pessoa de seu Grão-Mestre, Irmão Barbosa Nunes parabeniza a Presidente da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, Cunhada Ana Liberato Lima, e demais Fraternas pela iniciativa e pelo trabalho altruísta em favor da conscientização do perigo da AIDS, em especial aos idosos.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira participa de Campanha Contra AIDS

FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA PROMOVE BAZAR DE ROUPAS

Durante o domingo, 27 de setembro, as cunhadas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, sob a liderança da cunhada Ana Cristina Liberato Lima, promoveu o Bazar de roupas usadas, com renda para as obras sociais da Fraternidade Feminina e da Loja Maçônica Asilo da Virtude 1132.
O bazar foi um sucesso, sendo as roupas que sobraram das doações servirão para as oficinas de artesanato da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira.

PARABÉNS CUNHADA ANA LIBERATO
PARABÉNS CUNHADAS DA FRAFEM ACÁCIA
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira promove Bazar de Roupas


FRATERNIDADE FEMININA ACÁCIA DE GOIANDIRA PROMOVE NATAL FRATERNO


No dia 25 de dezembro, a Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, da Loja Maçônica Asilo da Virtude nº 1132, promoveu um natal fraterno junto aos idosos do Asilo São Vicente de Paula, e aproveitaram para fazerem doação de utensílios de cozinha.
Em outro momento a Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira fez a alegria de várias famílias carente de Goiandira, distribuindo para as crianças 200 saquinhos com guloseimas e 50 brinquedos.
Destacamos que a presidente da Frafem, Ana Liberato Lima foi vestida de "Papai Noel", e contou com ajuda das fraternas Maria Aparecida Moraes, Marly Pacheco e Leonilda Martins.
Agradecemos a cunhada Ana Liberato pelo envio do registro fotográfico do evento, bem como o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Goiás parabeniza a todas cunhadas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira pela realização do natal fraterno, bem como aos obreiros da Loja Asilo da Virtude pelo apoio que vem dando as nossas cunhadas.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira promove natal fraterno.

GOVERNADOR VISITA LOJA ASILO DA VIRTUDE DE GOIANDIRA

No último dia 2 de outubro, por ocasião da inauguração da reforma e ampliação do Colégio Estadual Dom Emanuel de Goiandira, o Governador de Goiás, Irmão Alcides Rodrigues visitou a Loja Maçônica Asilo da Virtude nº 1132, momento em que fraternalmente foi recebido pelos Irmãos e Cunhadas da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira. Junto com o Governador estavam várias autoridades, dentre elas o Prefeito de Goiandira, Irmão Odemir Moreira.
Na ocasião, a Presidente da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, cunhada Ana Cristina Liberato repassou às mãos do Governador um ofício solicitando um pleito, após o Venerável Sílvio de Castro Lima e as Fraternas Ziquinha, Priscilla, Sílvia, Renata, Rosa , Euripa e Leonilda representando as demais cunhadas que devido ao horário não puderam estar presentes parabenizaram o Irmão Alcides Rodrigues pelo seu aniversário que ocorrera no próximo dia 8 de outubro.

Ao final os Irmãos e Cunhadas da Loja Asilo da Virtude nº 1132 agradeceram ao Irmão Alcides Rodrigues pela presença e atenção dispensados a todos da Família Maçônica de Goiandira.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Governador de Goiás visita a Loja Asilo da Virtude 1132

NOTÍCIAS DO GOEG
TERCEIRO DIA DA SUPREMA CONGREGAÇÃO CONTINUA MUITO ANIMADO E FRATERNO

Em seu terceiro dia a Suprema Congregação do GOB e II Encontro Nacional das Fraternidades Femininas Estaduais, continua muito produtivo em um ambiente fraterno e descontraído. A reunião dos Grão-Mestres começa a preparação da "Carta da Congregação 2009". Os Secretários Estaduais da Guarda do Selo continuam os debates do procedimentos previsto no Regulamento Geral da Federação. As cunhadas das Fraternidades Femininas tiveram uma palestra com o tema "Dermatologia e Saúde", proferida pela Dra. Rosa Maria Carvalho de Matos, logo após tiveram uma Dinâmica Motivacional com a psicóloga Kátia Luzia C. V. Santos.

Este terceiro dia da Suprema Congregação do GOB, foi marcado, também com uma palestra proferida pelo Irmão Amir Laureano dos Santos com o tema "Violência no cotidiano das pessoas: desafios e soluções", seguida de uma dinâmica motivacional que muito encantou e animou as cunhadas participantes do encontro.
Para ver as fotos deste evento clique aqui: Terceiro dia da Suprema Congregação do GOB





Nenhum comentário:

Postar um comentário