Preocupadas com o Avanço da AIDS na Terceira Idade, a Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, resolveu divulgar nesse Dia 01 de Dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, algumas informações relacionadas a esse grupo de risco que muito pouco é lembrado, os IDOSOS. Segundo a Diretoria da Fraternidade, “É essencial que se discuta o avanço da AIDS na terceira idade, um público que não é muito lembrado nas campanhas preventivas realizadas com freqüência pela mídia governamental”
A rede pública distribui gratuitamente preservativos à população na prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis, e por pudor, ou mesmo preconceito geralmente esse grupo não faz uso de tais medidas para evitar sua contaminação e do parceiro.
O comportamento sexual dos idosos vem se alterando com a descoberta de novas drogas que combatem a disfunção erétil, com isso, aqueles que têm acima de 60 anos mantêm uma vida sexual ativa.
Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que dois por cento dos brasileiros com idade acima de 60 anos estão contaminados pelo vírus da AIDS. Essa estatística, porém, pode crescer ainda mais, uma vez que, segundo o próprio Ministério da Saúde não existe "diagnóstico" para esse grupo etário.
Em Goiandira o idoso que quiser realizar o teste de AIDS ou se informar mais sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima.. Ou se informar no telefone: 3462-7013.
O Grande Oriente do Estado de Goiás, na pessoa de seu Grão-Mestre, Irmão Barbosa Nunes parabeniza a Presidente da Fraternidade Feminina Acácia de Goiandira, Cunhada Ana Liberato Lima, e demais Fraternas pela iniciativa e pelo trabalho altruísta em favor da conscientização do perigo da AIDS, em especial aos idosos.
Mais informações visite o site do Grande Oriente do Estado de Goiás no seguinte endereço: http://www.gobgo.org.br/noticias/2009/12/01dez09a.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário